Pré-História na Moda
  O ato de  vestir-se é mais antigo do que se possa imaginar, pois  desde a pré-história que a prática de cobrir-se é necessária para a vida humana.
Pegados Google
  Segundo estudos, a duração da pré-história consiste entre 500.000 à 18.000 anos a.C., onde nessa época, o mundo era habitado por Homo Sapiens (raça humana; "homem sábio", em latim) que viviam como  tribos nômades (que não tem habitação fixa). Por sobreviveram da caça e  da agricultura, os nômades viviam numa constante viagem em busca de alimentos e novas pastagens para seus gados, daí surgi a necessidade de proteger-se contra as mudanças climáticas. Usando apenas folhas de árvore perceberam que era necessário algo que além de cobrir, os aquecessem, com isso, notaram que os animais tinham uma pele que os protegiam do clima, passaram então à aproveitá-las também, além de sua carne.
Pegados Google
Pegados Google
  As peles eram tiradas dos animais e expostas para secar. Quando secas, eram duras e grosseiras demais para serem moldadas ao corpo, então as mulheres usavam os próprios dentes para mastigar e torná-las um pouco mais maleáveis. Milhões de anos mais tarde foi descoberto o ácido tânico (C14H10O9), presente em cascas de algumas árvores como o salgueiro e o carvalho que tornaram as peles mais maleáveis e permanentes.
Ilustração: Daiane SaMo
By: Daiane SaMo'da Pega





 
 
 
 



 
 
 
 Postagens
Postagens
 
 
Um comentário:
Deixe aqui seu comentário...
Postar um comentário